O vereador Chiquinho do Zaíra apresentou, na sessão da Câmara Municipal de Mauá, na última terça-feira (4), o projeto de lei nº 11/2020, que trata sobre a instalação do projeto “ParCão”, para a criação de áreas exclusivas para cães em parques públicos municipais de Mauá.
Segundo o projeto, os animais poderão permanecer na área de recreação dos parques apenas com a presença de seus tutores. Além disso, os animais frequentadores do “ParCão” deverão portar placas com nome, identificação do tutor e telefone.
De acordo com o texto, as justificativas para o projeto são de que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há mais de 139 milhões de animais de estimação no Brasil, sendo mais de 54 milhões de cães, fato que tem sustentado tutores destes animais à procurar por recreações para os mesmos.
Sob efeito de comparação, a iniciativa de instalação do “ParCão” em parques municipais de São Paulo tem sido um sucesso, sendo considerado atrações turísticas para moradores e transeuntes da região, fomentando a circulação de pessoas com seus animais por tais áreas.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira como fica o atendimento da BRK no Poupatempo de Mauá durante o Carnaval
Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume a liderança do Campeonato Brasileir...
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Pink sua vida - Agência de emprego com foco em capacitação e recolocação para mulhere...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...